top of page

Ética, dono da aula,sugestões e reclamações.

Atualizado: 6 de ago. de 2021

Capacitação -Ética , Estude , melhorar sempre é corrigir falhas de caráter.

Iniciando o comportamento no tatame e pessoal.

     Continuando a matéria Ética , enumeraremos alguns comportamentos que devem ser cumpridos por quem deve cumprir " alunos" e cobrado por quem deve cobrar " professores, instrutores e monitores".

1º - Os " professores, instrutores e monitores", devem "orientar de forma educada e cordial , mas com firmeza os desvios de conduta". Não faze-lo é omissão.

2º - Deve-se ter a dimensão quem é o dono da aula." professores, instrutores e monitores" escalados ou responsáveis pela aquela unidade (filial) ". 

 Qualquer colocação por parte de um igual ou mais antigo que os " professores, instrutores e monitores" presentes deve ser feito discretamente sem a presença de alunos ouvindo e ou participando da conversa, todas as medidas disciplinares devem ser tomadas pelo dono da aula.

3º - Caso um igual ou mais antigo visite a filial , o instrutor local  NÃO deve sair da programação do quadro de trabalho já feito pela MATRIZ, pois isto prejudicaria a sequência do estudo.

4º - Durante a aula todas as dúvidas de "ALUNOS" devem ser tiradas com o  dono da aula, não se deve dirigir a quaisquer outros alunos para essa tiragem de dúvida, a obrigação do dono da aula de sanar todas as dúvidas, não podendo delegar a ninguém, este encargo. Caso um aluno esteja sanando dúvidas deve o mesmo ser advertido.

5º - Deve ser cobrado pelos " professores, instrutores e monitores" a correta execução da etiqueta do tatame e os " professores, instrutores e monitores" devem servir de exemplo, tanto quanto a vestimenta , quanto ao comportamento.

6º - Durante as palestras e explicações do dono da aula todos os demais ficam em silêncio, sua opinião será importante quando solicitado.

7º - Nunca um mais moderno deve chamar o mais antigo para rolar, este deve esperar o convite, ou ser escalado pelo dono da aula .



8º - Críticas aos mais antigos, " professores, instrutores e monitores" devem ser feitas diretamente ao criticado, FAZE-LA PELAS COSTAS , caracteriza fofoca e isso sêmea desunião, caso seja grave sua reclamação use o canal, CONTATO do site www.montejj.com.br , se identificando e explanando sua reclamação , "LOGICO DE FORMA RESPEITOSA" . A matriz apurará e providenciará uma solução caso seja adequado. É obrigação do Aluno mais antigo chamar a atenção IMEDIATAMENTE, de quem agir deste modo. " isto é considerado uma falta grave na nossa escola"

a) Deixar de chamar atenção do transgressor iguala o ouvinte ao fofoqueiro.

b) Os " professores, instrutores e monitores" não tem compromisso em agradar ao aluno transgressor, mas tem em cumprir as normas de ética da nossa escola.

9º - Não se comenta treino, pois são vitórias falsas, além de ser deselegante e atitude de gente pequena, demonstra vaidade tola.

10º -  Seguir o Código de Honra do Jiu Jitsu & Corrigir o tratamento dos alunos , evitando que o mesmo erre ao chama-lo de Professor , caso ainda seja " Instrutor- Marrom e Roxa" ou  "Monitor - Azul". Deixar de corrigir induz o aluno ao erro.

Esta matéria será alvo de prova , do nosso currículo.

E assim damos mais um passo para formar bem nossos alunos.


Wellington Monte


Dica:

Entre em contato e venha fazer parte do nosso sonho.




" Nada é impossível para uma mente disposta "

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page