top of page

Pais, conheçam 3 motivos para seu filho fazer Jiu Jitsu.

Atualizado: 6 de ago. de 2021

Vamos te contar uma coisa que você talvez não saiba, que é a vantagem fantástica e os motivos pelos quais seu filho deve fazer jiu jitsu!

INSCREVA  SEU FILHO AQUI PARA O PROJETO PEQUENO SAMURAI 




1- Exemplos positivos : Beber , fumar, falar palavrões ou ser descortês , não faz parte do universo do perfil de uma criança criada dentro dos parâmetros da arte marcial, as referências e os exemplos que seu filho leva para a formação de seu caráter e personalidade são determinantes para como ele enxergará a vida, o professor ou instrutor que esta a frente deve ser o modelo perfeito para ajuda-los nesse  caminho de disciplina , amizades sadias e superação de dificuldades.


2- Amigos e socialização: Uma das coisas principais da vida é saber viver em comunidade, é comum os praticantes de jiu jitsu terem seus melhores amigos feitos em cima do tatame, aqueles momentos de disputa e aprendizado fortalecem os laços, é incrível como um esporte individual pode trazer tantos benefícios no sentido de cooperação, ajudar o colega com parceria sincera é de fato um diferencial que a criança leva para vida.


3- Bullying: Anos atrás isso era sem duvida deixado de lado, em nossa época escolar presenciamos varias agressões e humilhações de colegas ou até fomos vitimas disso. Hoje este nome em inglês denomina o que é comum nas escolas e meios sociais de crianças e adolescentes. Uma pesquisa realizada no Brasil em 2010, com alunos de escolas particulares e publicas revelou que as humilhações  são bastante comuns principalmente entre os alunos das 5ª e 6º séries, segundo os dados o bullying atinge 45% dos estudantes do ensino fundamental, 3 em cada 10 crianças já sofreram com isso.


Preparar a criança para lidar com isso com a confiança não agressiva que a arte marcial trás, com certeza é um diferencial. Agressor e Vítima são ambos afetados pelo que dá inicio a isso, a confiança e o respeito adquirido na arte marcial, distancia as crianças a aplicarem como sofrerem o bullying, pois o que desencadeia isto é o desejo de subjugar e humilhar o outro e isto no jiu jitsu é ensinado desde a tenra idade que não se faz e a disciplina garante o sucesso do processo.


Wellington Monte


Dica: Entre em contato e venha fazer parte do nosso sonho.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page