top of page

Jiu Jitsu após os 40 , é a fonte da Juventude .

Atualizado: 6 de ago. de 2021

A fonte da Juventude existe! Quem já descobriu sabe bem.       

          Me sinto a vontade para dar esse depoimento, pois hoje um quarentão, venho tentando e conseguindo me manter ativo fisicamente mas confesso que não tem sido  fácil  fazer atividade física após os 40. Apesar do lastro fisiológico de ter tido uma vida competindo e treinando, mante-se ativo com as diversas obrigações do dia á dia não é fácil.



Desde muito pequeno pratiquei modalidades esportivas e competi na maioria deles como futebol, e lutas em Geral. No Jiu Jitsu a vida competitiva se prolonga por tempo indeterminado, não são poucos os exemplos.

Você deve estar pensando que a parte  física para mim é fácil porque eu sempre fiz, e que não é seu caso, que você nunca foi esportista e por isso é muito mais difícil pra você.

Concordo em parte, começar algo novo não é fácil porém por outro lado iniciar algo novo, é estimulante, a preocupação mais recorrente são as lesões, mas são mais frequentes nos praticantes mais novos, já iniciando na idade mais madura, as lesões são quase nulas, pois o treino é adequado para seu nível de conhecimento.

Esse é o ponto que quero chamar sua atenção, se você esta acima dos 40 seu corpo não é mais o mesmo, e isso não pode ser desculpa para você não se cuidar. 

Mas uma coisa é certa, após os 40 se você for sedentário, seu corpo cairá vertiginosamente, já se você prática do jiu jitsu em especial, a modalidade, trabalha valências , melhorando os aspectos, físicos, mentais , orgânicos e sexuais, precisamos fazer atividade física, melhora substancialmente nossa qualidade de vida.

            Inúmeros são os relatos de alunos nossos que vão dos 40 aos 56 anos, que após entrarem em competições de Master, se sentiram muito bem, “FONTE DA JUVENTUDE”, é o termo que eles usam para nomear essa sensação, se sentir vivos, provar o gosto de ser um guerreiro novamente, sem falar nas vantagens que a própria convivência que a arte marcial e a escola trazem, amizades novas, a resenha ao final dos treinos que alivia tensões e por vezes serve de apoio psicológico, a atividade física é estimulante e não corre o risco de ser monótona.


Enfim, para concluir, se você , já passou dos 40 e acha que não pode, venha fazer um treino, e constate tudo isso que relatei acima. 


Grande abraço.

Wellington Monte

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page