O bullying na escola, como fazer para proteger meu filho?


Entenda mais sobre as consequências .


É muito comum nas escolas de ensino fundamental, e podem provocar sérios danos, como depressão e até morte. As consequências dessa prática podem abalar diferentes aspectos da construção da personalidade e identidade de quem sofre essa violência.


Existem diversos tipos de bullying. Os mais conhecidos são: Psicológico, Físico, Verbal, Sexual e Virtual.



O jiu jitsu é uma ótima ferramenta anti Bullying
Como proteger meu filho do Bullying ?


O mérito deve estar sempre no esforço e não na vitória. O sucesso ou fracasso do outro não deve ser referência quando se trata de ensino e educação. Cada aluno tem seu próprio tempo de aprendizado, seus anos de tatame e seus próprios objetivos.


Aspectos psicológicos do bullying.


Os Psicólogos especializados em crianças e adolescentes apontam os pais como principais educadores devem ficar atentos a mudança no comportamento das crianças em ambos os sentidos, ou seja, não apenas aos indícios dos que sofrem o bullying, mas também provocam o bullying.


Na escola, a criança que é vítima de bullying apresenta desinteresse pelo estudo e notas baixas e pode afetar a autoestima, causar irritabilidade, agressividade, insônia, transtornos psicológicos, depressão, entre outros.


“As artes marciais e em especial o Jiu Jitsu podem ajudar, sim".


O Jiu Jitsu fortalece a determinação, autoconfiança, e maturidade emocional para lidar com a vida, além de aliviar a tensão do trauma pode facilitar e redefinir esse estado, diminuindo a agressividade e levando crianças e adolescentes a se respeitarem.


O papel dos professores nas escolas.


O papel é orientar e ser um exemplo ao aluno para resolver conflitos de maneiras mais produtivas que a violência e o apoio da família é fundamental nestes casos.


O papel dos pais dentro de casa.


Na verdade, os pais devem estar sempre atentos ao comportamento dos filhos, mantendo um diálogo franco e aberto para que a criança confie cada vez mais neles, podendo se abrir e levar ao conhecimento dos pais qualquer prática inadequada dentro do colégio ou em qualquer outro ambiente.


Jiu-Jistu como agente transformador.


É um processo natural, e dar continuidade e não faltar aos treinos é fundamental. O mestre alimenta a calma, a paciência, a compreensão, a disciplina, a perseverança, a honestidade, entre outros fatores, temos um cidadão completo que vai fazer a diferença positivamente por onde passar, e dentro desse processo, as graduações darão as crianças a noção de vencer com o esforço e o trabalho. Acontece assim no projeto " Pequeno Samurai".


Proteja seu filho.
Anti Bullying

Onde encontro uma escola séria de Jiu-Jistu ?

A importância de procurar uma escola de arte marcial séria, com visões humanas e com metodologia que busca este elo, afinal de contas, o mestre é a ponte com o sagrado dentro do tatame, onde a criança começa a aprender o respeito a partir desta relação.


Existem muitas ótimas escolas, abaixo deixamos uma sugestão de fazerem parte de um projeto voltado no sentido dessa evolução. O “Pequeno Samurai”, entre em contato, e marque a aula experimental totalmente grátis.


Experiencia no ramo a mais de duas décadas. Seja bem-vindo! Nas cidades de Blumenau– SC, Pomerode - SC, Taió – SC e Itaituba -PA, você acha esse trabalho. Nos contate: Whatts : 47 9 9672 7243.



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo