Morre o Grande Mestre Osvaldo Alves.


“Neste momento de dor, nos unimos à família e amigos do lendário mestre Osvaldo, uma pessoa generosa e gentil com todos, e que muito contribuiu para a formação de vários jovens na arte suave”.





Precursor do jiu-jítsu no estado do Amazonas, o Grande Mestre Osvaldo Alves de Albuquerque, de 83 anos de idade, faleceu nesta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Samaritano para tratamento de câncer de próstata.



Mestre Osvaldo Alves, como era conhecido, nasceu no Acre e morou em Manaus e no Rio. Era faixa coral 9º grau, graduação máxima da modalidade. Aos 17 anos, conquistou duas medalhas de ouro no Pan-Americano de Judô.



Acima graduando o Ministro do STF Luiz Fux.


Uma verdadeira lenda do BJJ, muitos acreditam que ele foi um dos revolucionários do jiu jitsu na década de 1970, trazendo novas posições e uma nova filosofia para o esporte, tendo treinado muitos dos maiores atletas do esporte como Rolls Gracie, Paulo Filho , Amaury Bitetti, Fredson Paixão e muitos outros. Osvaldo Alves também é o diretor técnico da IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation) e o instrutor de Jiu-Jitsu mais antigo do mundo.



Com certeza dia 18 de julho o jiu jitsu ficou mais pobre.




Perdemos todos nós e o tatame do céu, ganha mais um integrante. Descance em Paz Mestre.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo