top of page

Jiu Jitsu , caminho da qualidade de vida e emagrecimento.

Atualizado: 6 de ago. de 2021

Há uma grande dificuldade de encontrar uma ativadade, que contribua para a perda de peso saudável. Os Benefícios, da prática é mais motivadora e induz à conquista de inúmeras metas determinadas.



Acima um belo exemplo do que o jiu jitsu somado a atitude e dieta podem fazer! Só depende de uma pessoa , Você!

É interessante avaliarmos as contribuições que essa arte pode oferecer, reconhecer se ele se enquadra ao seu gosto, e se de fato o Jiu Jitsu emagrece, já que a maioria das pessoas desejam perder aqueles quilinhos a mais.

Um treino intenso de Jiu jitsu por uma hora chega a gastar entre 700 e 1000 calorias. Você fortalece muito a região abdominal e trabalha bem os braços, peito e costas.

Perda de peso

Treinar Jiu Jitsu tem ajudado pessoas a perder peso e manter um estilo de vida saudável. O esporte pode ser reconhecido como o segredo que as pessoas ativas tendem a ser mais saudáveis e a manter o peso corporal ideal, já que quando praticamos algo que gostamos, podemos praticar com prazer e dedicação.

O Jiu Jitsu pode combinar três elementos para sua rotina de exercícios: a diversão, a gratificação e a eficácia.

Não pense que Jiu jitsu emagrece apenas em casos de perda de pouco peso. Há inúmeros relatos de pessoas beneficiadas com a adoção do esporte à sua rotina.

Já vimos alunos com 120 quilos, e conseguiu conquistar uma melhor forma com 94 quilos como nosso ex aluno Jaison . Ele reconhece que conquistou a forma apenas devido à nova rotina, pois se permanecesse com os mesmos hábitos sedentários, poderia apenas obter consequências para sua saúde.

Jaison substituiu todas as refeições irregulares por alimentos saudáveis, e sempre busca uma reeducação alimentar contínua, sempre voltada para as suas necessidades corporais.

Ele adotou a paixão pelo esporte, e defende que Jiu jitsu emagrece mesmo, já que praticava quatro vezes por semana.

Fica dica :

Pratique o Jiu Jitsu pelo menos 3 vezes por semana; Atente para a postura durante os treinos, é fundamental que você evite lesões que podem prejudicar sua saúde; Beba pelo menos 10 copos de água por dia; Reduza os intervalos entre as refeições, isso auxiliará no funcionamento metabólico.


Abraço

Wellington Monte

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page