top of page

A importância da Uniformização na sua Escola.

Atualizado: 6 de ago. de 2021

A primeira impressão é o que fica.


Imagine um pai ou mãe chegando em sua escola e vendo uma local inadequado, linguajar não condizente com a postura de um educador, e sobre tudo um visual confuso com um carnaval de kimonos, rosas , camuflados , verde limão, calça de uma cor e vagui de outra, qual seria essa primeira impressão?





4 motivos para você entender melhor as vantagens de passar uma imagem de organização.


1 - Uma visão de todos uniformizados dá uma impressão de trabalho organizado, isso influencia até mesmo sobre a resistência por parte do aluno em pagar o preço justo pelo serviço que será prestado.


2 - A escola igual a todos os alunos sem a diferenciação de classes sociais , tornando assim um ambiente mais democrático e igualitário, isso reflete no respeito e atitudes no tatame..


3 - A possibilidade de entregar aos alunos um kimono de melhor qualidade, que os vendidos no mercado, cito como exemplo os kimonos chineses com preços na casa dos 100 reais e de péssima qualidade.


4 - A Identificação dos alunos que gostam da escola , aqueles que não se identificam com a escola, vão resistir ao uso da rash guard e do kimono oficial, estes alunos na realidade a escola não os quer, queremos aqueles que se alinhem com a filosofia e pensamentos da escola, isso com certeza ajudará a escola nos anos vindouros.


Importante neste processo dar um prazo longo para que todos se adequem, em nossa escola foi dado "1 ANO", tempo mais que suficiente ;

Outro item importante é proporcionar a facilidade de aquisição, em nossa escola também isso foi executado podendo o aluno comprar o kimono em até 12x de 29,00.


Tem MÁXIMA importância, que aqueles que conduzirão as aulas , sejam monitores, instrutores ou professores estejam com seus kimonos e rash guards IMPECÁVEIS e dentro do que a escola ensina.



"As palavras convencem , mas o exemplo arrasta"

É imperdoável deixar o aluno confuso, ao descumprir essa norma.



Dica: Entre em contato e venha fazer parte do nosso sonho.



Abraço a todos!


Wellington Monte


136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page