KIDS - PEQUENOS SAMURAIS

Descrição

 A aula de crianças, que começa a partir dos 4 anos, é feita de forma lúdica e divertida, porém o resultado é bastante importante para o desenvolvimento dos alunos, aqui eles aprendem não só a ter limites como começam a entender o significado da disputa, do perder e ganhar, o incentivo a se extrair o melhor de cada um traz a eles uma auto estima e auto confiança essenciais para que se desenvolvam como crianças seguras e disciplinadas.   Outra coisa que vem aumentando muito nas escolas, clubes e locais de convívio infantil em geral é o chamado "Bullying" onde crianças são expostas a maus tratos psicológicos e as vezes até físicos, o jiu jitsu faz com que a criança não seja o alvo desse tipo de violência, pois a auto confiança gerada pelas técnicas de defesa pessoal faz com que o praticante tenha uma postura que naturalmente afasta esse tipo de agressor. 

 Traga seu filho para fazer uma aula!

AS AULAS SÃO DIVIDIDAS POR IDADE E COR DA FAIXA: 

KIDS 4-6 (Faixas brancas e cinzas 4-6 anos de idade) 

mãe acompanha

KIDS 7-9 (Faixas brancas e amarelas 7-9 anos de idade) 

mãe acompanha

KIDS 10-14 (Faixas brancas e verdes 10-14 anos de idade) 

sem acompanhamento

KIDS COMPETIÇÃO (amarelo, laranja e faixas verdes)

sem acompanhamento

KIDS.jpg

 Acreditamos nas artes marciais como uma das melhores ferramentas para o desenvolvimento físico e emocional das crianças, apresentado sempre através de um ambiente saudável e lúdico. É indiscutível que a brincadeira faz parte do processo de formação da criança e por meio dela se formam as primeiras interações sociais, as primeiras disputas e os primeiros sentimentos de vitória e derrota. Utilizamos três seguimentos para os jogos

DSC_4372 (1)_edited.jpg

Jogos Cooperativos: visa aplicar as habilidades e capacidades de cada individuo em um grupo e chegar a um objetivo comum.

Jogos Recreativos: procuram desenvolver qualidades como movimento, destreza, domínio e cooperação auxiliando tanto no físico como no cognitivo.

Jogos de Ação e Reação: despertam a necessidade de ações de ataque e defesa de forma lúdica e preparam para os futuros movimentos do jiu jitsu.

Qual idade miníma para início?  

 A partir dos 4 anos de idade

O que preciso para fazer a primeira aula?

 Possuímos kimonos para emprestar ou apenas uma roupa mais confortável para conseguir realizar os primeiros movimentos.

 Mas é necessário que seja adquirido o kimono oficial dos pequenos samurais, todos na cor branca e adquiridos na escola.

Técnicas não violentas de defesa 
 Segundo dados, o bullying atinge 45% dos estudante do ensino fundamental no país. No programa ensinamos as crianças a utilizar a assertividade verbal para evitar o confronto a todo custo com palavras. Não utilizamos socos e chutes, caso haja o confronto, estabilizar o controle e negociar. Quando aplicar finalizações, usar o mínimo de força e negociar.
 A criança adquire uma confiança inabalável e se distancia dos agressores (bullies) que procuram “alvos fáceis”.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Disciplina

  • Responsabilidade

  • Respeito

  • Trabalho em equipe

  • Atitude positiva

  • Equilíbrio

  • Concentração

  • Elevada auto estima

  • Cooperação

  • Amor ao estilo de vida saudável do jiu jitsu

  • Auxilio na transição a vida adulta

Artes marciais alunos

 Esta classe é projetada especificamente para o mais novo dos praticantes. As crianças são muito suscetíveis ao reforço positivo e em tão tenra idade, o Jiu-Jitsu pode servir muito para incutir um forte conjunto de valores.

 Dentro desta classe, as crianças vão aprender desde muito cedo os dois valores mais importantes que vêm com a prática de artes marciais: disciplina e respeito. Eles também serão capazes de fazer novos amigos e passar um pouco dessa energia extra que todos eles têm em um divertimento, ambiente controlado e seguro.

Seus filhos vão adorar!