JIU JITSU FUNCIONAL
Descrição
O método funcional é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em uma única seção de treinamento, trabalhando todo o corpo ao invés de apenas um grupo muscular. Vários dos objetivos desse método de exercício representam uma volta à utilização dos padrões fundamentais do movimento humano (como empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, dentre outros), envolvendo a integração do corpo todo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimento. Um exemplo contrário ao método é o trabalho isolado do corpo para gerar um gesto motor específico, como visto na musculação tradicional.
*Turma exclusivamente de preparação física do BJJ
Quem pode fazer?
Além de fatores como idade e sexo, a prática do Treinamento Funcional tem relação com o histórico de vida de cada praticante. Mas lembre-se: antes de se submeter ao Treinamento Funcional, consulte um médico e informe ao professor qualquer restrição ou problema de saúde que existir e que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos.
Como é feito?
Os exercícios serão realizados com o próprio peso corporal. À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios, complementando-os com acessórios, como Sacos de pancada, mesa de musculação, minitrampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio etc.
Quais são os benefícios?
Além da tonificação muscular, o Treinamento Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e do aumento da auto-estima.
Gasto calórico: até 900 calorias em uma hora de aula
Valor - Verificar na secretaria da escola